Mais de seis mil visitantes passaram pela Feira da Caça, Pesca e Natureza

16.09.2015

No início tradicional da época venatória, teve lugar no passado fim de semana a sexta edição da Feira da Caça, Pesca e Natureza do Oeste que decorreu, ineditamente, a partir da vila do Turcifal.

Este evento, que teve como espaço central o complexo desportivo desta localidade, contou com um conjunto de atividades permanentes, nomeadamente uma exposição de fauna viva com espécies cinegéticas e domésticas e um campo de treino de caça para cachorros. Mais de seis mil visitantes passaram por esse espaço central onde estiveram presentes mais de 30 expositores e foi proporcionada uma área de restauração e momentos de animação.

Paralelamente decorreu um conjunto de iniciativas que foram desde concursos de cães de caça e de pesca a batismos equestres, passando por demonstrações de cães de parar, uma largada de perdizes e corridas de galgos, que contaram com mais de 350 participantes ativos.

Com este certame, organizado pela Câmara Municipal, Federação das Zonas de Caça do Oeste - Oestecaça, Junta de Freguesia e Casa do Povo do Turcifal, Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Bordinheira, em colaboração com a Comissão Municipal de Cinegética e a Junta da Freguesia de Santa Maria, S. Pedro e Matacães, divulgou-se durante três dias o património cinegético, natural e paisagístico, as atividades equestres e o mundo rural, bem como todas as associações do concelho cuja atividade se liga à temática da iniciativa, tendo ainda sido dado especial destaque ao património natural da Área de Paisagem Protegida das Serras do Socorro e Archeira.

Última atualização: 08.04.2020 - 17:37 horas