Mais de 8 mil plantas cedidas à população nos Viveiros Municipais

24.03.2021

Fotografia da cedência de árvores nos Viveiros Municipais

No âmbito das comemorações do Dia da Árvore e do Dia Internacional da Floresta, assinalados a 21 de março, os Viveiros Municipais abriram portas à população para a “Cedência de plantas - Drive-in”, nos dias 20, 21 e 22 de março.

A iniciativa contou com 915 participantes e foram cedidas 8.184 plantas, das quais 2.000 eram plantas ornamentais e 6.184 árvores florestais autóctones. Cada participante teve direito a um máximo de dez árvores florestais e cinco plantas ornamentais.

Para assinalar o Dia da Árvore, foi também realizada a plantação simbólica de duas árvores pelo presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e pelo vereador da Gestão de Áreas Urbanas da Câmara Municipal de Torres Vedras, Hugo Lucas. Esta plantação, que decorreu no dia 22 de março, insere-se na intervenção em curso na Rua Venerando de Matos, decorrente do Plano de Rearborização da Cidade, na qual foram plantadas 23 árvores (12 pimenteiras e 11 mélias).

Publicado: 24.03.2021 - 16:27 horas