Mais de 250 mil visitantes na Feira de São Pedro 2023

25.07.2023

Imagem aérea da feira

Cerca de 255 mil visitantes passaram pela edição deste ano da Feira de São Pedro, que decorreu entre 29 de junho e 9 de julho, na Expotorres, em Torres Vedras.

O certame, que celebrou 730 anos, não só registou uma grande afluência de público como de expositores, com toda a área do evento ocupada.

O sucesso desta edição deve-se, também, aos três grandes concertos, que tiveram lugar no Parque da Cerca de Santa Maria. O concerto de Richie Campbell, no dia 7 de julho, teve lotação esgotada, com a presença de 5.500 pessoas. Anselmo Ralph e Bárbara Tinoco também fizeram dançar os visitantes da Feira de São Pedro, nas noites de 8 e 9 de julho, respetivamente.

Os Vinhos de Lisboa estiveram em destaque no espaço “Vinho nas Linhas”, no Pavilhão Multiusos, que contou com a presença de 22 produtores. Este espaço resultou de uma parceria com a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.

A Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste (AIHO) marcou presença no certame com um espaço dedicado à produção hortícola e às soluções tecnológicas para o setor. No âmbito da Feira, a AHIO organizou a 10.ª Semana Hortícola do Oeste, que debateu as estratégias de proteção do solo e de melhoramento das culturas, novas tecnologias, entre outros temas, no Auditório da Feira de São Pedro - Caixa Agrícola de Torres Vedras.

O Auditório da Feira de São Pedro acolheu, ainda, o V Fórum Agricultura 4.0, dedicado ao evento final do projeto SmartFarm 4.0, organizado pelo SMART FARM COLAB - Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura. Este espaço recebeu, entre outras atividades, apresentações dos expositores presentes na Feira, debates organizados pela Caixa Agrícola de Torres Vedras e a cerimónia de reconhecimento do tecido empresarial de Torres Vedras.

Numa altura em que a habitação é um dos temas centrais em Portugal, a Câmara Municipal de Torres Vedras traçou um retrato da habitação no Concelho através da exposição Habitar Torres Vedras, que esteve patente junto à entrada do Pavilhão Expo, durante a Feira de São Pedro.

A edição deste ano da Feira de São Pedro contou com 156 expositores de produtos e serviços, uma área para 105 feirantes tradicionais, 22 locais de venda de artesanato, 25 espaços de divertimento, áreas de restauração (com cinco restaurantes e oito tasquinhas) e uma zona de animação (com cinco bares).

A Feira de São Pedro 2023 foi EcoEvento Valorsul, assumindo o compromisso de redução do impacto ambiental, e contribuiu para 14 dos 17 Objetivos de Desenvolvimentos Sustentável.

A Feira de São Pedro é organizada pela Câmara Municipal e produzida pela empresa municipal Promotorres. A edição de 2023 do certame teve: a Caixa Agrícola de Torres Vedras como patrocinador principal; a Super Bock e o Hotel Golf Mar como patrocinadores; a Vimeiro como água oficial; e o Novo Dia Cafés como café oficial.

Última atualização: 26.07.2023 - 11:07 horas