“Magia” da arte no Teatro-Cine

15.04.2014

A “magia” da 7.ª Arte está a renascer no Teatro-Cine.

Depois da dinamização do ciclo de cinema Café com Filmes pelo Académico de Torres Vedras, é agora a Medeia Filmes que está também a impulsionar o cinema alternativo na sala de espetáculos municipal torriense.

Nesse âmbito o Teatro-Cine acolheu no dia 23 de março a ante estreia nacional do filme "Cadências Obstinadas", a qual contou com a presença da realizadora e atriz Fanny Ardant. Outros filmes recém estreados estão a dar seguimento à programação da Medeia Filmes no referido equipamento cultural municipal.

Mas como não só de pão vive o Homem, também não só de um género artístico vive a programação do Teatro-Cine.

Assim, destaque-se, da programação desta sala de espetáculos no início de 2014, o concerto dos Anjos, que “desceram” a Torres Vedras para apresentar um espetáculo acústico no âmbito da digressão nacional que assinala os seus 15 anos de atividade, o de Samuel Úria, que apresentou o seu “Grande medo do Pequeno Mundo”, o do projeto Noiserv, protagonizado pelo “homem dos sete instrumentos” David Santos, o do já mítico e “atrevido” grupo Ena Pá 2000 que está a comemorar os seus 30 anos de carreira, o do grupo torriense Dorahog, e os de música clássica da Temporada Darcos, que é, recorde-se, dirigida pelo compositor e maestro torriense Nuno Côrte-Real.

Já na área do teatro, refira-se, da recente programação do Teatro-Cine, a “comédia gourmet” apresentada por Eduardo Madeira e “Manucure”, escrito a partir de um texto de Mário Sá Carneiro, bem como “Na Solidão dos campos de algodão”, “Cinco Homens”, "A verdadeira História de Barbi” e “Brumário”, encenados por Rogério de Carvalho, Jorge Parente, Alexandre de Sousa e Manuel Henriques, respetivamente

Referencia ainda para os espetáculos de dança “Something Still Uncaptured”, de Maria Ramos, “Regressar leva sempre muito tempo”, de Lucília Raimundo, e “Pele” da associação Útero; e para a continuação do projeto educativo do Teatro-Cine, o qual está a realizar um trabalho relevante na área da educação artística.

Venha ao Teatro-Cine dar novos mundos ao seu mundo!...

Última atualização: 16.04.2014 - 17:06 horas