Largo da igreja de S. Pedro da Cadeira com “nova cara”

22.09.2015

O largo da igreja de S. Pedro da Cadeira foi requalificado.

A respetiva inauguração aconteceu no dia 19 de setembro no âmbito dos festejos de Nossa Senhora da Nazaré.

Esse ato, que foi abrilhantado pelas bandas filarmónicas da Ribaldeira e da Aldeia Grande, contou com a bênção da obra pelo pároco local, Alexandre Jorge, e discursos do presidente da Junta da Freguesia de S. Pedro da Cadeira, Carlos Gomes, e do presidente da Câmara Municipal, Carlos Miguel.

A requalificação do largo da igreja de S. Pedro da Cadeira incluiu a pintura deste edifício, a instalação de pavimento, de mobiliário urbano e de iluminação, a criação de espaços verdes e de bolsas de estacionamento e a colocação de pilaretes para evitar o estacionamento abusivo.

Esta intervenção, que teve um custo de cerca de 150 mil euros, resultou de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal e a Junta da Freguesia de S. Pedro da Cadeira.

De referir também a pintura das habitações existentes neste largo por iniciativa dos proprietários das mesmas. Um bom exemplo para os restantes munícipes…

Última atualização: 08.04.2020 - 16:59 horas