Lançamento do Portal www.educacaotorresvedras.com

12.01.2012

Vereadora Laura Rodrigues apresenta o novo Portal

Foi hoje lançado o Portal da Educação do Município de Torres Vedras, um novo site que agrega informação de grande utilidade para todos os seus utilizadores e, em particular, para a comunidade educativa.
www.educacaotorresvedras.com já pode ser consultado e tem como objetivos essenciais, que estiveram na base da sua construção, informar acerca de atividades desenvolvidas na área educativa e facultar ferramentas facilitadoras do dia a dia dos seus visitantes.

Neste portal é possível obter informações acerca do Conselho Municipal de Educação, a Carta Educativa do Concelho e outros documentos estratégicos; conhecer a localização de equipamentos educativos, documentadas com imagens que testemunham as intervenções já realizadas nos espaços; saber quais as escolas da rede pública, privada e particular de solidariedade social, com respetivas tipologias, moradas e contactos; ou conhecer o calendário escolar. Estas são algumas das ferramentas integradas num de oito menus principais, que facilitam a pesquisa intuitiva dos utilizadores.

Neste site são também descritas as atividades e projetos, de natureza educativa, dinamizados pela autarquia e por entidades externas; as atividades de enriquecimento curricular; as ementas escolares semanais ou o alimento do mês.
O Município de Torres Vedras consegue garantir ainda a agilização do serviço de apoio às escolas, seja ao nível da assistência na realização de pequenas obras ou reparações no equipamento escolar, assistência informática, entre outros.
O apoio à família é também contemplado neste portal. Os interessados podem obter todas as informações necessárias acerca dos serviços de caráter social e de apoio, em contexto escolar, existentes.

Outra das ferramentas disponíveis permite efetuar uma pesquisa das ofertas formativas existentes, bastando para tal selecionar os critérios balizadores de consulta. Nesta área serão indicadas as ofertas disponíveis para jovens, adultos, docentes e não docentes.

As atividades integradas nos serviços educativos e pedagógicos, organizadas pelos diversos serviços municipais, veem também descritas e organizadas, numa clara aposta do Município em estimular a fruição das mesmas pela população escolar, contribuindo para a formação e sensibilização de crianças e jovens.

O Portal da Educação do Município de Torres Vedras é já uma realidade, que se pretende útil e promotora da comunicação ente a autarquia e os cidadãos.
Aguardamos a sua visita.

Publicado: 22.04.2013 - 18:30 horas