Intervenções em espaços verdes

01.04.2009

Os serviços da câmara municipal têm realizado um conjunto de intervenções relevantes em espaços verdes.

Na sequência de solicitações de várias juntas de freguesia podaram, entre os meses de Janeiro e Março, 2255 árvores ornamentais.

Recentemente procederam também ao abate de árvores em alguns locais de Torres Vedras (Rua Teresa de Jesus Pereira, Avenida Tenente Valadim, Praça da Liberdade, Praceta Calouste Gulbenkian, Rua Amadeu R. F. Matias e Rua Santos Bernardes).

Esta acção foi levada a cabo devido a vários motivos: debilidade estrutural de diversas árvores (de que decorria o risco eminente de queda das mesmas); problemas causados pelo sistema radicular de várias árvores (interferências em condutas de água e proximidade em relação a condutas de gás e de saneamento); e proximidade existente entre árvores e edificações.

Como medida compensatória por estes abates foram plantadas cerca de 30 árvores em vários locais de Torres Vedras.

Publicado: 22.04.2013 - 18:20 horas