Intervenção em árvores do Largo de Santo António [ATUALIZADO]

18.12.2023

De forma a salvaguardar pessoas e bens, os serviços municipais irão proceder ao abate de cinco árvores de grande porte que se encontram no Largo de Santo António, em Torres Vedras. A intervenção decorrerá esta terça-feira, 19 de dezembro.

Os exemplares em questão foram alvo de “Diagnóstico e Avaliação do Potencial Risco de Rutura” efetuado pela empresa especializada Sequóia Verde. O relatório resultante desta avaliação refere não ser possível, através das corretas técnicas de arboricultura urbana, a mitigação do potencial risco de rutura, sendo aconselhada a sua substituição.

No âmbito desta intervenção serão plantadas quatro árvores (três Brachychiton populneus e uma Tilia cordata) no Largo de Santo António.

A Câmara Municipal de Torres Vedras lamenta a perda destas árvores.

Última atualização: 19.12.2023 - 16:51 horas