Iniciativas no Edifício dos Paços do Concelho

09.06.2005

O Edifício dos Paços do Concelho acolheu, nos passados dias 2 e 3 de Julho, a "Bíblia Manuscrita".
Trata-se de uma iniciativa cultural inédita no nosso país, cuja ideia central é simples e apelativa: revisitar, pela escrita à mão, as Sagradas Escrituras judaico-cristãs. Cerca de 400 pessoas transcreveram, em Torres Vedras, uma porção da Bíblia, em "scritporia" (lugares de escrita), contribuindo para completar a terceira Bíblia Manuscrita em português.
A actividade foi promovida pela Sociedade Bíblica, uma organização interconfessional, sem fins lucrativos, e contou com a colaboração da Câmara Municipal.
No âmbito do Ciclo "Contributos para a História Torriense", o Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho foi palco, no dia 7 de Julho, de um Colóquio que abordou a vida e a obra de Jaime Batalha Reis.
A Prof. Dr.ª Elza Miné (Universidade de São Paulo) foi a oradora convidada desta acção organizada pelo Teatro-Cine e a Biblioteca Municipal, através da qual se pretendeu redescobrir uma destacada figura ligada à História de Portugal do final do século XIX, focando a sua relação com Torres Vedras.

Última atualização: 05.07.2016 - 16:33 horas