Iniciativas do Centro de Educação Ambiental

27.02.2010

Máscaras de Carnaval que representaram animais em vias de extinção, elaboradas a partir de materiais reutilizados, participaram num concurso promovido recentemente pelo Centro de Educação Ambiental.

Os primeiros prémios relativos a esta iniciativa foram atribuídos a trabalhos produzidos por: crianças que frequentam o ensino pré-escolar no Centro Educativo do Outeiro da Cabeça (1.º escalão); crianças do ATL da Junta da Freguesia do Outeiro da Cabeça (2.º escalão); alunos do Clube do Ambiente da Escola Básica Integrada Padre Francisco Soares (3.º escalão); e utentes do Lar de S. José (4.º escalão).

Participaram ainda neste concurso trabalhos elaborados por crianças da Creche Bolinha de Neve, das escolas básicas do 1.º ciclo com jardim-de-infância do Ramalhal e do Ameal e das escolas básicas do 1.º ciclo de Torres Vedras e de S. Domingos de Carmões, bem como por utentes da Associação de Solidariedade e Acção Social de Matacães.

De referir, ainda, que os técnicos do Centro de Educação Ambiental têm dinamizado sessões temáticas e acções de sensibilização destinadas à comunidade escolar; visitas dirigidas à comunidade escolar e a “seniores”; e acções de formação para a comunidade escolar e o público em geral.

Publicado: 22.04.2013 - 18:25 horas