Iniciativas do Centro de Educação Ambiental

03.01.2007

O Programa de Actividades do Centro de Educação Ambiental prossegue.
Entre os dias 18 e 29 de Dezembro foi dinamizado um Atelier de Férias de Natal, dirigido a crianças do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo, que elaboraram objectos associados a esta quadra com materiais reutilizados.
No Edifício Multi-Serviços da Câmara Municipal está patente, entre 18 de Dezembro e 5 de Janeiro, uma Exposição de Presépios produzidos igualmente com materiais reutilizados, a qual resulta de um Concurso organizado pelo Centro de Educação Ambiental. No âmbito desta actividade, foram apresentados 40 trabalhos, tendo o júri atribuído os 1.º prémios à turma do 2.º D da EB1 de Torres Vedras (1.º escalão), à EB 2,3 Padre Vítor Melícias (2.º escalão) e à Fundação Lar de S. Francisco (3.º escalão).
De referir que, nos meses de Novembro e Dezembro, cerca de 650 crianças participaram nas sessões diárias dedicadas à “Política dos 3 R’s” e à “Horta Pedagógica”; cerca de 150 crianças e jovens assistiram a acções de sensibilização sobre a “Política dos 3 R’s e Compostagem de Resíduos”; e cerca de 270 crianças e jovens integraram visitas de estudo aos Viveiros Municipais, ao Aterro Sanitário do Oeste, à empresa “SRE – Soluções Racionais de Energia” e ao Parque Eólico da Serra da Capucha.
Publicado: 22.04.2013 - 18:11 horas