Infoexclusão é combatida por meio de projeto do Orçamento Participativo

01.03.2024

Imagem da inauguração do projeto com a vereadora da Câmara Municipal, Ana Umbelino, a presidente da Câmara Municipal, Laura Rodrigues, o presidente do Grupo 129 de Escoteiros de Portugal, Pedro Sobreiro, e o proponente do projeto, Rodolfo Xavier

“Inclusão Digital para Todos”, um projeto de tipologia “Supra Freguesia”, relativo à edição de 2022 do Orçamento Participativo de Torres Vedras, foi inaugurado no passado dia 24 de fevereiro.

Proposto por Rodolfo Xavier e representando um investimento de 49.740€, esse projeto consiste na criação de uma sala multimédia na sede do Grupo 129 de Escoteiros de Portugal dotada de computadores e acesso livre à internet para utilização gratuita pela comunidade, na atribuição de computadores a 11 jovens carenciados e na realização de formação em tecnologias digitais destinada a 60 seniores oriundos dos territórios das freguesias abrangidas (União das Freguesias de Carvoeira e Carmões, Ponte do Rol e Santa Maria, São Pedro e Matacães) em parceria com associações locais. Esta última componente do projeto continuará a decorrer ao longo de 2024, depois de já ter sido concretizada na União das Freguesias de Carvoeira e Carmões.

Combater a infoexclusão de população sénior isolada e jovens carenciados, bem como promover contextos de socialização e convívio, são objetivos do projeto “Inclusão Digital para Todos”.

De referir que na inauguração do mesmo estiveram presentes o seu proponente, a presidente da Câmara Municipal, Laura Rodrigues, a vereadora da Participação e Cidadania da Câmara Municipal, Ana Umbelino, e o presidente do Grupo 129 de Escoteiros de Portugal, Pedro Sobreiro.

Última atualização: 04.03.2024 - 12:45 horas