Inauguração do Percurso Pedestre "Rota do Castro do Zambujal"

10.11.2008

Vinhedos, o ex-Sanatório do Barro (actualmente designado Hospital Dr. José Maria Antunes Júnior), a estátua de Nossa Senhora da Pena, a Cidade de Torres Vedras, o Tholos do Barro, o Castro do Zambujal e o Convento do Varatojo são elementos que se podem avistar ao longo do percurso pedestre "Rota do Castro do Zambujal" que foi inaugurado no dia 8 de Novembro, no âmbito das Festas da Cidade.

Tendo como ponto de partida e de chegada o Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, este percurso, que se desenrola nas freguesias de S. Pedro e Santiago e de Santa Maria do Castelo e S. Miguel, apresenta uma extensão de 13kms (no seu itinerário principal) e inclui uma derivação com 11.750 km.

De referir que a "Rota do Castro do Zambujal" foi o quarto Percurso Pedestre criado pela câmara municipal, que contou para esse efeito com os apoios do Académico de Torres Vedras e das Juntas de Freguesia de S. Pedro e Santiago e de Santa Maria do Castelo e S. Miguel. Este Percurso já foi homologado pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

Última atualização: 04.10.2022 - 15:05 horas