Inauguração do Parque Verde da Ponte

28.04.2010

A população da Ponte do Rol conta agora com um óptimo espaço de lazer.

Denominado Parque Verde da Ponte, esse espaço foi inaugurado no dia 25 de Abril no âmbito do programa comemorativo do 36.º aniversário da “Revolução dos Cravos” promovido pelo Município.

Este parque é constituído por percursos pedonais junto aos quais existem equipamentos para a prática de exercício físico, bancos, caixotes de lixo e candeeiros com iluminação led que funcionam mediante energia solar; áreas relvadas com elementos arbóreos; um parque infantil; linhas de água requalificadas; uma ponte; vedações que delimitam o respectivo espaço; diversos elementos de mobiliário urbano para além dos referidos, como pérgolas (onde se encontram conjuntos compostos por uma mesa de merenda e bancos, bem como caixotes de lixo), bebedouros e um suporte para estacionamento de bicicletas.

De referir que o Parque Verde da Ponte foi criado no âmbito de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal e a Junta da Freguesia da Ponte do Rol e que as emissões atmosféricas geradas devido à sua construção foram compensadas pela plantação de árvores.

Criar espaços públicos onde a população do concelho possa praticar exercício físico e conviver é um objectivo da Câmara Municipal no qual se insere esta obra.

Publicado: 22.04.2013 - 18:25 horas