Inauguração das instalações do Serviço Social do Pessoal do Município de Torres

17.02.2016

Decorreu hoje a cerimónia de inauguração das instalações do Serviço Social do Pessoal do Município de Torres Vedras, espaço localizado no segundo piso do Mercado Municipal e que abrirá na próxima segunda-feira as suas portas ao público em geral.

O espaço, com cerca de 550 m2, é composto pelo Restaurante Quinta Ementa, com serviço de refeições diárias que servirá comida tradicional portuguesa a preços acessíveis, por uma cafetaria e, na área destinada aos sócios do serviço social, existe uma sala polivalente, uma sala da direção e funcionam os gabinetes médico e de enfermagem.

No ato inaugural discursaram Sérgio Martins, presidente da Direção do Serviço Social; o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes; e o secretário de estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, que salientou a sua presença na qualidade de ex-presidente da autarquia Torriense.

Todos apresentaram uma linha comum nas palavras que dirigiram aos presentes, salientando o percurso difícil que foi percorrido desde o arranque até à concretização desta ideia, mas que o importante é que a partir de hoje esta seja uma realidade que se espera utilizada por todos os colaboradores do município (Câmara Municipal, Serviços Municipalizados e Promotorres). Com efeito, o grande objetivo destas instalações, a par de todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, é o de melhorar as condições dos trabalhadores, proporcionando-lhes circunstâncias mais adequadas ao desenvolvimento das suas tarefas. Pretende-se, ainda, que o Restaurante Quinta Ementa, que tem o Chef Amorim como responsável técnico da cozinha, funcione como atrativo do Mercado Municipal e, consequentemente do Centro Histórico, havendo uma potenciação de fruição dos espaços pelos mesmos públicos.
Realce para o facto de todos os interlocutores terem homenageado Caetano Dinis, ex-vereador da Câmara Municipal de Torres Vedras responsável pelo Abastecimento Público e grande impulsionador do projeto do atual Mercado Municipal.
A sala polivalente das instalações do Serviço Social do Pessoal do Município de Torres Vedras recebeu justamente o nome de Caetano Dinis, tendo a placa de homenagem sido descerrada pelos seus familiares presentes.

Após o momento inaugural, os sócios do Serviço Social puderam experimentar uma feijoada que fará parte da ementa do Restaurante Quinta Ementa.

Última atualização: 09.03.2020 - 16:33 horas