Inauguração das Bibliotecas Escolares da Silveira e Maceira

05.05.2006

As Bibliotecas das Escolas do 1.º Ciclo da Silveira e da Maceira foram inauguradas no dia 3 de Maio.
Estes espaços, equipados com computadores ligados à Internet, meios audiovisuais e livros infanto-juvenis, inserem-se na Rede concelhia de Bibliotecas Escolares, tendo a sua criação resultado de uma candidatura apresentada por aqueles estabelecimentos de ensino (com orientação da Câmara Municipal) ao Ministério da Educação.
Neste âmbito, a Administração Central forneceu apoios financeiros para mobiliário/equipamento e fundos documentais, ao passo que a Câmara Municipal disponibilizou os respectivos espaços físicos e a Biblioteca Municipal prestou o auxílio solicitado por aquelas escolas, nomeadamente no tratamento documental dos fundos e no processo de aquisição de mobiliário.
Da Rede concelhia de Bibliotecas Escolares já fazem também parte as Bibliotecas das Escolas do 1.º Ciclo do Sobreiro Curvo e n.º 1 de Torres Vedras, estando prevista, a médio prazo, a criação de equipamentos com características semelhantes nas Escolas do 1.º Ciclo n.º 1 dos Campelos e n.º 2 de Torres Vedras (Conquinha).
De referir, ainda, que se prevê o alargamento desta Rede, nos próximos anos, e o seu funcionamento em articulação com a Biblioteca Municipal.

Última atualização: 11.05.2017 - 19:36 horas