Inauguração da obra de requalificação do largo central da Corujeira

27.07.2009

A câmara municipal continua a investir na melhoria dos espaços públicos.

No âmbito desta política foi inaugurada, no dia 26 de Julho, a obra de requalificação do Largo de Nossa Senhora da Piedade, na Corujeira.

Esta intervenção consistiu na edificação de uma plataforma elevada central que se constitui como uma zona de estadia e de observação da paisagem, na realização de uma pintura exterior na capela da localidade, na criação de um adro para a mesma, na reabilitação dos lavadouros (mediante a remodelação do seu espaço de lavagem e a construção de novas instalações sanitárias no seu interior), na definição de uma área de circulação viária, na marcação de bolsas de estacionamento, na execução de passeios, na instalação de iluminação e no arranjo de espaços verdes.

Esta obra enquadra-se no objectivo estratégico da câmara municipal de requalificar e dignificar os espaços públicos enquanto factores de melhoria da qualidade de vida das populações e de incremento dos hábitos de socialização.

Publicado: 22.04.2013 - 18:22 horas