Inauguração da Biblioteca da Escola do 1.º Ciclo n.º 1 dos Campelos

21.12.2007

No dia 29 de Novembro inaugurou-se a Biblioteca da Escola do 1.º Ciclo n.º 1 dos Campelos.

Este equipamento foi criado a partir de um alpendre existente naquele estabelecimento de ensino, o qual foi fechado, tendo a Junta da Freguesia dos Campelos financiado estas obras.

A Câmara Municipal apoiou na elaboração da candidatura concelhia desta Escola ao Programa Rede de Bibliotecas Escolares, no intuito de ser adquirido mobiliário, equipamento audiovisual (computadores e televisão) e fundos documentais (livros, Cd-Rom’s e DVD’s). Os serviços da Biblioteca Municipal foram responsáveis pela instalação e tratamento dos fundos documentais desta Biblioteca Escolar.

Actualmente integram a Rede de Bibliotecas Escolares concelhia cinco estabelecimentos de ensino do 1.º Ciclo (n.º 1 de Torres Vedras, Maceira, Sobreiro Curvo, Silveira e Campelos), estando prevista a inclusão de outras duas escolas (EB1/JI da Conquinha e a EB1/JI da Boavista-Olheiros) nesta entidade a breve prazo.
Publicado: 22.04.2013 - 18:14 horas