III Encontro de Arquitetura e Urbanismo procurou novos rumos para os territórios urbanos

10.12.2012

O trinómio “Identidade | Estratégia | Criatividade” foi o mote para o III Encontro de Arquitetura e Urbanismo realizado recentemente pela Câmara Municipal.

A procura de rumos e sentidos que viabilizem um trabalho estruturado e continuado de planeamento, projeto e revitalização do território urbano foi o desígnio que presidiu àquela iniciativa que englobou duas conferências realizadas em sextas-feiras de outubro, no auditório do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal: na primeira o conceito de “Estratégia” foi analisado à luz do de “Identidade”; na segunda foi explorado o papel da “Criatividade” na conceção e implementação de uma “Estratégia”.

Nestas conferências participaram oradores de relevo como José Manuel Sobral, Isabel Garcez, João Afonso, Isabel Margarida André, Marlucci Menezes, Luís Firmo, Carlos Martins e Luís Serpa.

A última ação destas conferências foi a cerimónia do Prémio Bienal de Arquitetura da Câmara Municipal.

Contribua também para o são desenvolvimento urbano do concelho

Publicado: 22.04.2013 - 18:32 horas