Histórias de Vida foram mais uma vez festejadas em Torres Vedras

28.05.2015

Histórias do “antigamente” de “graúdos” dos núcleos de Monte Redondo e Dois Portos do projeto Clube Sénior da Câmara Municipal foram contadas por “miúdos” do 5.º H da Escola Básica Integrada Padre Francisco Soares, sob coordenação de Odília Piteira, no dia 26 de maio, no Museu Municipal Leonel Trindade, no âmbito da Festa das Histórias de Vida.

Mais uma vez a Câmara Municipal levou a cabo esta iniciativa de forma a comemorar o Dia Internacional das Histórias de Vida.

A atividade prosseguiu na Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino com a inauguração de várias exposições: "Livro de Retalhos" (mostra de trabalhos que decorrem do projeto No coração da minha infância, em que partindo de histórias de vida de membros do Clube Sénior da Câmara Municipal, e utilizando como suporte o scrapbooking, dão-se a conhecer memórias significativas da infância dos mesmos, transformadas em objetos artísticos com a ajuda de alguns artistas plásticos convidados); "Quarto Escuro" (mostra relacionada com o projeto Anotar os Dias, também desenvolvido com o Clube Sénior da Câmara Municipal, o qual visa a criação de um “Museu Regional de Recordações”, pretendendo trabalhar as histórias de vida no sentido de traçar o perfil do povo do concelho por meio das suas lembranças, tendo este ano as respetivas recolhas incidido no tema “Viver sem luz elétrica”); e “As avestruzes não entram nos contos de fadas” (mostra de trabalhos de alunos do 10.º G, da Escola Secundária Henriques Nogueira, sob coordenação de Rosário Lucas e Sandra Ferreira, em resposta ao Desafio Primeiros Voos, nos quais partindo do título de um livro homónimo de Gilles Bachelet, criaram uma pequena história, feita de palavras e de ilustrações, capaz de despertar ”uma verdadeira ternura por esse mundo de criaturas desengraçadas e desengonçadas”).

Estas exposições estão patentes até 29 de agosto.

Visite-as e “mergulhe” no mundo das histórias e das memórias!…

Última atualização: 16.04.2020 - 21:35 horas