Hastear nacional da Bandeira Azul em Santa Cruz

06.06.2005

A cerimónia do Hastear nacional da Bandeira Azul realizou-se, no passado dia 3 de Junho, na praia de Santa Cruz - Centro.
A cerimónia contou com a presença do Presidente da Associação Bandeira Azul da Europa, José Archer; do Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Miguel; e do Presidente da Região de Turismo do Oeste, Dr. António Carneiro.
A escolha da praia de Santa Cruz para a realização desta cerimónia, histórica para o município, deveu-se, segundo a Associação Bandeira Azul da Europa, ao trabalho que a Câmara Municipal tem desenvolvido na área da educação ambiental e à melhoria gradual da qualidade das suas estâncias balneares.
Este ano foi batido um novo record de Bandeiras Azuis no concelho, as quais foram atribuídas à Praia Azul, Formosa, Santa Cruz-Centro, Física, Pisão, Mirante, Santa Rita Sul, Santa Rita Norte e, pela primeira vez, à Praia do Navio.
Torres Vedras volta, assim, a ser o município da Região de Lisboa e Vale do Tejo com o maior número de Bandeiras Azuis hasteadas, sendo o terceiro do país mais galardoado.

Última atualização: 06.05.2016 - 18:52 horas