Futuro Centro Educativo da Ventosa recebeu a visita da comunidade escolar local

26.06.2013

A comunidade escolar da freguesia da Ventosa visitou no dia 23 de junho o futuro centro educativo deste território.

Na ocasião o presidente da Câmara Municipal, Carlos Miguel, proferiu um breve discurso de enquadramento à obra, a que se seguiu a visita e um beberete.

Situado no Casal da Oureça, perto da Moçafaneira, este equipamento entrará em funcionamento no próximo ano letivo, concentrando todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico e do ensino pré-escolar da freguesia da Ventosa.

Este centro educativo dividir-se-á em três núcleos distintos: um destinado àquele primeiro nível de ensino, outro ao segundo e ainda um terceiro núcleo composto por espaços de apoio comuns.

O núcleo para o ensino pré-escolar contará com cinco salas de atividade, uma sala de prolongamento, instalações sanitárias, vestiários, arrecadações e um recreio coberto com função polivalente.

Já o núcleo destinado ao 1.º ciclo do ensino básico será constituído por doze salas de aula (cada uma com um pátio exterior), seis áreas para expressão plástica, instalações sanitárias, uma sala de educação musical, uma área de arquivo e arrecadações.

Do núcleo de apoio comum farão parte um vasto conjunto de espaços como uma cozinha, um refeitório/sala polivalente, um gabinete médico, uma sala de docentes, uma sala de não docentes, um gabinete para o coordenador do estabelecimento de ensino, instalações sanitárias, uma sala de reuniões para encarregados de educação, uma biblioteca/centro de recursos, um ginásio e balneários.

A área exterior deste centro educativo terá um espaço desportivo coberto e outro descoberto, zonas de recreio, uma portaria e espaços para estacionamento.

De referir que esta obra conta com uma comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Publicado: 26.06.2013 - 14:03 horas