Futura USF do Ramalhal manterá em funcionamento os polos de Campelos e Maxial

27.09.2023

Imagem 3D da USF de Ramalhal

Realizou-se ontem, dia 26 de setembro, uma reunião entre a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras; os presidentes da Junta de Freguesia de Ramalhal, União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça e União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo; a representante do Conselho de Gestão da Direção Executiva do SNS; a vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo; o diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Sul e a equipa de profissionais de saúde, com o objetivo de discutir o modelo de funcionamento da futura Unidade de Saúde Familiar (USF) do Ramalhal.

Da reunião resultou o entendimento em manter em funcionamento os polos de Campelos e Maxial, que serão integrados na futura USF do Ramalhal, que se constituirá como sede. Ficou ainda acordado que continuará a ser assegurada assistência clínica nos referidos polos, adaptada em função dos recursos humanos afetos à equipa, visando sempre a prestação de cuidados de saúde equitativos, abrangentes e de qualidade.

A futura USF do Ramalhal, atualmente em construção, permitirá atrair e fixar profissionais de saúde, aumentar a capacidade de resposta à doença aguda ao longo do dia, melhorar a resposta de substituição de médico no caso de ausência, e vir a ter a possibilidade de disponibilizar os serviços de psicologia, nutrição, higiene oral, fisioterapia, entre outras valências.

Última atualização: 27.09.2023 - 17:10 horas