Torres Vedras

Fórum sobre a saúde em Torres Vedras foi apresentado em conferência de imprensa

17.01.2017

O Fórum “Torres Vedras, o acesso à saúde: o estado dos serviços públicos” que terá lugar no próximo mês de fevereiro foi apresentado ontem, dia 16 de janeiro, em conferência de imprensa.

A realizar no Edifício dos Paços do Concelho, será dividido em duas sessões: a primeira, no dia 11, com a temática “Unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste – Que futuro?" (em que se abordará “a situação das urgências”, “a necessidade de intervenção no edificado”, “valências e especialidades”, “as dificuldades na captação de recursos humanos” e “o futuro da unidade de Torres Vedras”); e a segunda, no dia 18, com o tema “Cuidados de Saúde Primários em Torres Vedras: Acessos e Territorialidades” (que abordará o “insuficiente número de médicos de famílias” e “o tempo de espera das consultas”).

Naquela conferência de imprensa o presidente da Câmara Municipal salientou que a saúde é uma das conquistas de abril, e que aquele fórum enquadra-se nesse desiderato, nomeadamente de melhoria da qualidade do serviço nacional de saúde. Carlos Bernardes referiu ainda a importância de encontrar sinergias para melhorar as condições de saúde no concelho, não apenas em termos de equipamentos, mas também ao nível dos recursos humanos.

Já a vereadora da Câmara Municipal da respetiva área recordou que os pontos em debate naquele fórum decorrem também de documentos que têm sido trabalhados pelo Município, nomeadamente o Plano de Desenvolvimento Social e de Saúde do Município e a Agenda 21 Local. Ana Umbelino justificou também a importância da iniciativa na medida em que a saúde é uma área que afeta de forma premente a qualidade de vida das populações e os eleitos, como tal, devem defender os direitos dos cidadãos. A vereadora do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal revelou ainda que no final do fórum será criado um documento unificador que será enviado para as entidades competentes. 

Última atualização: 04.10.2019 - 16:14 horas
voltar ao topo ↑