Formação para técnicos e dirigentes desportivos com “craques” do futebol

11.06.2010

Figuras de relevo do panorama futebolístico nacional estiveram presentes numa formação para técnicos e dirigentes desportivos subordinada à temática A importância da formação na carreira desportiva do atleta que decorreu no dia 8 de Junho, no Auditório Municipal.

Esta iniciativa contou com cerca de 65 participantes e intervenções de João Vieira Pinto (ex-jogador de futebol bi-campeão do mundo de Sub-20 que representou clubes como o SL Benfica e o Sporting CP), Carlos Pereira (técnico de futebol da formação do Sporting CP que orientou atletas como Luís Figo, Abel Xavier, Cristiano Ronaldo e Nani) e Nelson Pereira (guarda-redes que iniciou a carreira no SCU Torreense e representou clubes como o Sporting CP e o Vitória de Setúbal) que abordaram os cuidados específicos a ter com os jovens em processo de formação desportiva e a acção dos pais no mesmo, tendo-se ainda partilhado experiências vividas durante os escalões de formação que foram aplicadas na actividade desportiva profissional.

De referir que esta foi a primeira das sete acções do Programa de Formação de Agentes Desportivos relativo à época 2010/11 promovido pela Câmara Municipal, o qual foi apresentado na ocasião.

Publicado: 22.04.2013 - 18:26 horas