Festival de Música Antiga nomeado para os Iberian Festival Awards

09.12.2019

Fotografia de um dos concertos do Festival de Música Antiga de Torres Vedras

O Festival de Música Antiga de Torres Vedras foi nomeado para a 5.ª edição dos Iberian Festival Awards, na categoria “Melhor Novo Festival”. O concurso, promovido pela Associação Portuguesa de Festivais de Música, visa distinguir os melhores festivais que se realizam na Península Ibérica.

Os dez finalistas da categoria “Melhor Novo Festival” são escolhidos pelo público através de uma votação online, a decorrer até 7 de janeiro de 2020. A cerimónia de entrega dos prémios está marcada para 14 de março de 2020, em Lisboa, no âmbito do Talkfest – Internacional Music Festivals Forum.

A 1.ª edição do Festival de Música Antiga de Torres Vedras, que decorreu entre maio e junho, em igrejas e espaços históricos do Concelho, contou com cinco concertos e um workshop. O Festival apresentou músicos de renome bem como um repertório bastante diverso, sacro e profano, dando a conhecer compositores e obras da cultura europeia desde a Idade Média até ao Pré-Classicismo.

O evento foi organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com as paróquias e juntas de freguesia das localidades onde os concertos se realizaram, a Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues, o Centro de Apoio Social de Runa e o Seminário de Nossa Senhora da Graça de Penafirme. A direção artística esteve a cargo de Daniel Oliveira.

Publicado: 09.12.2019 - 16:22 horas