Festas da Cidade

15.11.2004

Entre os dias 5 e 13 de Novembro Torres Vedras viveu as suas primeiras "Festas da Cidade".
Um vasto leque de iniciativas foram levadas a cabo durante os 9 dias de festividades, das quais se destaca o "1.º Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras", que trouxe à Cidade alguns dos melhores acordeonistas mundiais e nacionais.
Decorrendo em espaços distintos (Parque Regional de Exposições, Paços do Concelho, Instituto da Vinha e do Vinho e Teatro-Cine), as "Festas da Cidade" deram um enfoque muito especial à temática subjacente ao Feriado Municipal, assinalado no Dia de S. Martinho - o Vinho.
Neste âmbito, tiveram lugar provas de vinho e água-pé, um passeio de bicicleta pelas Adegas Cooperativas do concelho, mostras de produtos de vitivinicultores locais e a Exposição "Artes do Vinho e da Vinha".
Associando a temática da vitivinicultura à gastronomia, realizou-se mais uma edição da "Festa das Freguesias" e uma prova de doçaria.
No que se refere ainda à vertente da Animação, a Câmara Municipal proporcionou espectáculos com artistas e grupos de referência no panorama musical e teatral nacional, sendo de destacar os concertos com Rui Veloso (dia 6), "Da Weasel" (dia 13), Beto (dia 10) e o Teatro "Verão de S. Martinho" com o "Teatro da Rainha", na Praça do Município (dia 9). Ainda nesta componente, decorreu um Encontro de Bandas organizado pelos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras e um Desfile de Bandas Filarmónicas do concelho.
Na Sessão Solene do Feriado Municipal, realizada no dia 11 de Novembro, foram distinguidos 30 cidadãos, grupos e instituições do concelho, tendo a cerimónia terminado com um espectáculo a cargo da "Trupe Tábula Rasa".

Última atualização: 04.10.2022 - 15:26 horas