Feira Rural regressou ao “coração” da Cidade

08.10.2022

Imagem da edição de abril de 2022

A Feira Rural voltou este ano ao centro histórico da Cidade.

Depois de ter sido cancelado em 2020 e se ter realizado em 2021 no Parque do Choupal e na Praça Dr. Alberto Avelino, devido ao contexto pandémico verificado, o evento regressou ao “coração” de Torres Vedras com uma nova imagem, que uniu o rural ao urbano.

Para além de valorizar o trabalho de agricultores e artesãos, a Feira Rural pretendeu este ano, também, de forma especial, enfatizar o trabalho de promotores e artistas, dando a conhecer e incentivando intervenções artísticas, criativas e pedagógicas, principalmente de agentes locais. Assim, nas várias edições deste ano do evento, foi proporcionado um programa alargado de ações de animação, sendo de referir algumas, como as atuações musicais, teatrais e na área da dança, as demonstrações de pintura do século XVIII, as atividades relacionadas com jogos de tabuleiro ou as atividades pedagógicas dinamizadas por serviços municipais.

A Feira Rural realizou-se em 2022, como habitualmente, nos primeiros sábados de cada mês, entre abril e outubro (à exceção de agosto), tendo nas suas várias edições deste ano sido possível adquirir produtos como hortícolas, frutícolas, flores, plantas aromáticas, artigos de doçaria, pão, queijo, vinho, licores, artigos de artesanato e antiguidades.

Referência para o facto das bancas do evento terem sido reabilitadas e apresentarem agora uma imagem mais contemporânea.

Recorde-se que a Feira Rural é um evento organizado pela Câmara Municipal e produzido pela empresa municipal Promotorres.

Última atualização: 10.10.2022 - 16:17 horas