“Feira Rural” de regresso a Torres Vedras

22.05.2007

A “Feira Rural” está de regresso a Torres Vedras.

A iniciativa vai decorrer até Outubro, no primeiro Sábado de cada mês, entre as 8h e as 18h, no centro da Cidade.

Em cerca de 250 bancas pode-se adquirir produtos típicos do concelho e do Oeste, nomeadamente hortícolas, fruta, vinho, pão, doçaria, artesanato, flores, velharias, artigos de numismática e de coleccionismo.

Em 2007 a novidade do evento é, precisamente, o facto de ser proporcionada a aquisição de vinhos não apenas oriundos da área geográfica do município, mas também de outros locais da região.

A “Feira Rural” conta igualmente com um Programa de animação que se vai diversificando ao longo das suas edições.

De referir que a iniciativa envolve o comércio tradicional de Torres Vedras, que conjuga os seus horários com o do certame.

Integrado na “Feira Rural”, é, mais uma vez, dinamizado o Programa “Sabores da Nossa Terra”, ao qual aderiram, este ano, 22 restaurantes do concelho. Neste âmbito, é proporcionado o prazer da boa comida tradicional confeccionada com os melhores produtos da terra, consumidos na época da sua colheita, acompanhados de doces e vinhos locais.

Estimular a comercialização de produtos da região, bem como o comércio tradicional da Cidade, e dinamizar turisticamente toda a zona envolvente a esta Feira, são os objectivos do evento, cuja Comissão organizadora é constituída pela Câmara Municipal, a Associação Industrial e Comercial da Região Oeste (ACIRO) e a Associação de Operadores do Mercado Grossista de Torres Vedras (ASSOM).
Publicado: 22.04.2013 - 18:12 horas