Federação Portuguesa de Cicloturismo premiou a Câmara Municipal

20.09.2013

A criação da rede de bicicletas públicas de Torres Vedras levou a que a Câmara Municipal fosse premiada pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta numa cerimónia que decorreu no dia 18 de setembro, no Museu do Design e da Moda, em Lisboa.

Essa distinção foi atribuída no âmbito da categoria “Autarquias” do Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta”, o qual visa “reconhecer publicamente o contributo de determinadas entidades ou pessoas individuais que tenham promovido a utilização da bicicleta nas suas múltiplas vertentes, através da criação ou melhoria de condições e facilidades em Portugal e/ou da divulgação de iniciativas fomentadoras do uso deste veículo não motorizado”.

De referir que aquela cerimónia integrou-se na Semana Europeia da Mobilidade.

De mencionar igualmente que a implementação da rede de ciclovias de Torres Vedras também foi uma iniciativa levada em linha de conta para a atribuição daquela distinção.

Publicado: 20.09.2013 - 15:59 horas