Fado foi mais uma vez proporcionado nas freguesias do concelho

22.05.2012

Valsa, tango, bolero e rumba misturaram-se com as sonoridades do fado no espetáculo Fado e outros Sons que esteve em itinerância pelas freguesias do concelho entre o mês de setembro e o corrente de maio.

Apresentado pelo grupo Formas de Fado - que é constituído pelos fadistas Avelino Santos, Andreia Matias, Luís Maia, Cristina Santos e Maria Leonor Madeira, pelos músicos Eduardo Lemos e Eurico Machado e pelos bailarinos Miguel Naré e Tatiana Crispim – este espetáculo abordou, para além da confluência do fado com outros estilos musicais, a personagem “mulher” no fado (o que incluiu um despique à desgarrada entre duas cantadeiras), Lisboa (mediante a referência a diversas figuras típicas desta cidade, de outrora e de hoje, como a varina, o vendedor de castanhas, o ardina, a vendedora de flores e os mariolas) e o mar e os seus principais protagonistas – os marinheiros.

Fado e outros Sons foi proporcionado pela Câmara Municipal que, recorde-se, desde 2006 tem levado o fado às várias freguesias do concelho.

Publicado: 22.04.2013 - 18:31 horas