Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa visitou antigo Sanatório do Barro

19.01.2023

Fotografia da comitiva com a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras junto à entrada antigo do Hospital Dr. José Maria Antunes.

Uma comitiva da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa visitou o antigo Hospital Dr. José Maria Antunes Júnior na passada segunda-feira, 16 de janeiro. A visita teve como objetivo firmar o programa funcional do Torres Vedras Health Park for Multidisciplinary Care, espaço dedicado à saúde que será instalado naquele edifício.

O diretor da Faculdade de Medicina, João Eurico da Fonseca, integrou a comitiva que se deslocou a Torres Vedras, a par da presidente do Conselho de Escola, Maria do Carmo Fonseca, da presidente do Conselho Científico, Helena Cortez-Pinto, e do presidente do Conselho Pedagógico, Joaquim Ferreira.

Uma outra visita havia ocorrido a 28 de outubro de 2022, em que esteve presente a vice-reitora da Universidade de Lisboa, Cecília Rodrigues, bem como representantes da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, do Instituto Superior de Agronomia, do Instituto Superior Técnico, da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa e do Instituto Superior de Economia e Gestão.

Em causa estão instituições académicas que poderão vir a integrar e complementar a oferta multidisciplinar na área da investigação clínica e tecnológica.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Torres Vedras e a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa assinaram um memorando de entendimento para a criação do Torres Vedras Health Park for Multidisciplinary Care. O equipamento combinará cuidados de saúde assistenciais à comunidade, formação de profissionais de saúde na área dos cuidados de saúde primários e cuidados multidisciplinares, investigação clínica e tecnológica nestes domínios.

Última atualização: 19.01.2023 - 17:05 horas