Exposição de Fotografia alusiva a residência artística promovida pela Câmara Municipal

25.09.2007

Entre 31 de Agosto e 9 de Setembro esteve patente, nas instalações do Grupo Desportivo e Recreativo da Boavista-Olheiros, uma Exposição de Fotografia da autoria de João Paulo Barrinha, que incidiu sobre uma residência artística recentemente promovida pela Câmara Municipal naquele local, abordando a cultura cigana.

Esta iniciativa integrou-se no programa de festividades daquela colectividade, e registou momentos do referido processo de criação artística que decorreu de 3 a 13 de Julho e culminou na apresentação do espectáculo “Estrelas Pretas”, no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, neste último dia.

Esta mostra reconstituiu o percurso trilhado pelo grupo participante, contribuindo para edificar uma memória da residência artística então realizada, a qual abrangeu, recorde-se, as áreas da dança e da música, bem como algum trabalho de encenação, tendo sido orientada por Peter Serge Butko, Oto Bunda e Mário Bobek, e envolvido jovens da comunidade cigana torriense, para além de elementos da comunidade local.
Publicado: 22.04.2013 - 18:14 horas