Exposição de alunos patente no atrio da Câmara Municipal

06.07.2006

Constituída por 30 painéis, esta mostra resulta de um Projecto de Design de intervenção urbanística, realizado pelos alunos finalistas do curso tecnológico de Design de Comunicação da Escola Secundária com 3.º Ciclo de Henriques Nogueira.

Referindo-se a esta Exposição, a Vereadora do Pelouro do Urbanismo e do Ordenamento do Território da Câmara Municipal de Torres Vedras, Arq.ª Cristina Castelo Branco, explica que a autarquia “através do seu Pelouro do Urbanismo, definiu como um dos objectivos para o presente mandato a promoção do envolvimento da sociedade civil nas políticas urbanísticas e de ordenamento do território do concelho. O âmbito e programa do trabalho 3 intervenções urbanísticas em Torres Vedras proposto à turma de Design da Escola Henriques Nogueira, inscreve-se como acção específica nesse domínio, procurando não só uma tomada de consciência para a questão urbana como o estabelecimento de mecanismos que possibilitem a existência de uma voz activa da população nas tomadas de decisão sobre o futuro da cidade.

Na orgânica da Vereação do Urbanismo, compete ao Centro de Estudos Urbanos de Torres Vedras a organização e sistematização de acções como estas, enquadrando-as no objecto geral que é a criação de pensamento crítico que informe e agregue os diversos agentes que intervêm no desenho da cidade e do território”.

Publicado: 22.04.2013 - 18:10 horas