Evento percursor da Feira de São Pedro voltou a ser recriado

27.06.2023

Imagem da animação teatral levada a cabo por “A Parva”

O Casal de São Pedro (situado nas imediações de Dois Portos) voltou a ser palco de uma recriação da feira medieval que terá sido a percursora da atual Feira de São Pedro de Torres Vedras.

Essa recriação aconteceu nos passados dias 17 e 18 de junho, tendo nessa iniciativa sido proporcionado aos visitantes, para além de “viajarem” ao imaginário da Idade Média (entrando num cenário pontuado por figurantes com trajes dessa época e espaços alusivos à mesma), desfrutar de petiscos, doçaria e vinhos típicos da respetiva região, bem como adquirir artigos diversos, nomeadamente de artesanato.

Dos momentos de recriação histórica que integraram o programa da edição deste ano da Feira do Casal de São Pedro, saliente-se os combates medievais protagonizados pelos Serra Red Lions, o “Baile do Povo com Nuno Flores” e o “Jantar Real com a presença de D. Dinis”. Nota também para as animações itinerantes proporcionadas, nomeadamente as atuações musicais dos Gaiteiros da Freiria, a animação teatral levada a cabo por “A Parva” (Safaneta Clown), a animação apresentada pelos “Imposturitos” e a animação circense com malabares e performances com fogo.

A 4.ª edição da Feira do Casal de São Pedro foi organizada pela União das Freguesias de Dois Portos e Runa em parceria com a Câmara Municipal, tendo participado na iniciativa as seguintes entidades:

• Associação de Socorros de Dois Portos;
  • Associação Cultural, Recreativa e Desportiva do Furadouro;
  • Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Bulegueira;
  • Associação Desporto, Recreio, Cultura e Melhoramentos de Dois Portos;
  • Comissão do Santuário de Nossa Senhora dos Milagres;
  • Associação de Pais do Centro Educativo de Dois Portos;
  • Grupo de Jovens de Dois Portos e Runa;
  • Paróquia de S. Pedro de Dois Portos.
Última atualização: 28.06.2023 - 11:14 horas