Estudantes da área de Turismo participaram em visitas ao património do Concelho

07.06.2022

Fotografia da visita ao Centro Interpretativo da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira

Durante os meses de abril e maio, a Câmara Municipal de Torres Vedras levou a cabo um ciclo de visitas guiadas aos principais pontos de interesse do Concelho, no âmbito do programa “Turismo Escolar”. A iniciativa contou com a participação de 80 alunos e 6 professores.

Este programa resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Torres Vedras e as escolas técnicas e profissionais do concelho de Torres Vedras, cuja formação se destina à área de Turismo. O programa concretiza um ciclo de visitas guiadas aos principais pontos de interesse do Concelho, com o objetivo de despertar nos alunos o interesse e consciência pelo património, assim como o conhecimento dos recursos existentes.

Em quatro itinerários distintos, Cidade, Campo, Praia e Linhas de Torres Vedras, cada visita tem a duração de um dia completo e visa salientar alguns dos principais pontos de interesse turístico do município. Seja de cariz natural ou edificado, material ou imaterial, a iniciativa pretende estimular a criatividade e desenvolver atitudes inovadoras nos alunos, com vista à elaboração das suas Provas de Aptidão Profissional (PAP).

Na nona edição, a iniciativa contou com a participação dos seguintes estabelecimentos de ensino: Escola Secundária Madeira Torres, Escola Profissional de Penafirme, Escola de Serviços e Comercio do Oeste e Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal.

Última atualização: 24.11.2022 - 12:59 horas