Ester Matos é o oitavo “Professor do Mês”

17.08.2015

No âmbito da iniciativa “Professor do Ano – Torres Vedras 2014/15” foi eleito o oitavo “Professor do Mês” do concelho.

Após análise das candidaturas recebidas, o júri da mesma nomeou Ester Matos (educadora no Jardim-de-Infância da Conquinha) “Professor do Mês” de maio.

Em entrevista ao jornal Badaladas, esta educadora de infância diz adorar o que faz, tendo o gosto por esta profissão nascido por influência da sua mãe, uma das trabalhadoras e fundadoras da Creche do Povo. Para Ester Matos o que mais a cativa é o facto desta ser uma profissão cheia de emoções e afetos, através dos quais são partilhados valores e atitudes que tornam as vivências diárias mais positivas. Embora considere que, no país, a Educação precisa de ser “educada”, sendo fundamental haver consenso e estabilidade nos currículos e nos compromissos, valoriza e reconhece o esforço e a sensibilidade do executivo da Câmara Municipal no tratamento das questões ligadas, em particular, ao ensino pré-escolar, quer seja ao nível da gestão do pessoal não docente, quer da manutenção do parque escolar. Encarando com satisfação e orgulho o reconhecimento dos pais na candidatura que apresentaram, Ester Matos realça que a sua eleição é também partilhada com todo o pessoal docente e não docente do jardim-de-infância onde trabalha.

Recorde-se que a iniciativa “Professor do Ano – Torres Vedras” é dinamizada pela Câmara Municipal em parceria com o jornal Badaladas, a empresa Servimicro e a Papelaria União.

Todas as informações sobre este concurso estão disponíveis no Portal da Educação de Torres Vedras.

Última atualização: 08.04.2020 - 19:25 horas