Espectáculos de qualidade no Teatro-Cine

23.10.2009

A programação do Teatro-Cine relativa ao 2.º semestre de 2009 teve início com um conjunto de espectáculos de qualidade.

Na área da música saliente-se o concerto da OrchestrUtópica, o qual se integrou na Temporada Darcos 2009 (um ciclo de concertos que o grupo de música de câmara Ensemble Darcos está a realizar ou a promover este ano naquele espaço), foi dirigido pelo compositor torriense Nuno Côrte-Real (líder deste grupo) e comentado por António Victorino d’ Almeida (25/9). De realçar que neste concerto interpretou-se uma obra inédita deste consagrado maestro, a qual foi encomendada propositadamente para a Temporada Darcos 2009, tendo ainda na ocasião sido apresentados trabalhos da autoria de Eurico Carrapatoso e de Nuno Côrte-Real (o deste último compositor denominou-se Concerto Vedras e é dedicado a Torres Vedras).

Igualmente no âmbito da Temporada Darcos 2009 o Ensemble Darcos realizou o concerto Misticismos em que se interpretaram obras de Nuno Côrte-Real (que também dirigiu esta actuação), Dmitri Shostakovich e Wolfgang Amadeus Mozart (16/10).

Já na área da dança e relacionado com a actividade da associação ARTEMREDE foi apresentado um espectáculo pela companhia francesa Fractal (18/9).

No domínio do teatro e igualmente inserido na actividade da ARTEMREDE, a companhia Teatro O Bando representou A Caça (3/10) e inglês Stephen Mottram apresentou o espectáculo de marionetas In Suspension (22/10), o qual se integrou na Festa da Marioneta promovida por aquela associação, tendo assistido ao mesmo 103 alunos do ensino secundário oriundos de escolas do concelho.

Publicado: 22.04.2013 - 18:23 horas