Espaço Primavera de portas abertas no Centro Histórico

22.11.2021

O Espaço Primavera – Centro Municipal da Juventude é o espaço dedicado aos jovens que se encontra no Centro Histórico de Torres Vedras. Além de promover atividades temáticas, o equipamento promove o acesso a informação útil aos jovens, esclarecendo as suas dúvidas, anseios e expectativas.

O Posto de Informação Juvenil é uma das valências deste espaço, disponibilizando informação sobre voluntariado, emprego, bolsas de estudo, ocupação de tempos livres e programas de mobilidade. Aqui, também é possível efetuar reservas em Pousadas da Juventude, obter apoio para o processo de candidatura ao programa de arrendamento “Porta 65” e aderir ao Cartão Jovem Municipal.

Já o Gabinete de Apoio a Jovens e Adolescentes disponibiliza consultas de saúde familiar e de psicologia, através de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Torres Vedras, o Centro de Respostas Integradas do Oeste e o Centro de Saúde de Torres Vedras.

O Gabinete de Apoio à Formação, Emprego e Qualificação é desenvolvido com o apoio técnico do Centro de Emprego de Torres Vedras. O gabinete tem como destinatários jovens entre os 15 e os 35 anos, orientando para experiências profissionais, promovendo a aprendizagem ao longo da vida e ajudando na elaboração de currículos e na preparação para entrevistas de emprego.

Aqui também se encontra o serviço de orientação vocacional e profissional (destinado a jovens a concluir o 9º ano ou o ensino secundário) e toda a informação sobre experiências de mobilidade juvenil: formações do programa “Erasmus +”, voluntariado com o Corpo Europeu de Solidariedade, estágios e intercâmbios no estrangeiro. Além destas oportunidades, o Espaço Primavera é um ponto de informação da Rede Eurodesk, uma rede que abrange 31 países e que divulga oportunidades de mobilidade europeia para jovens.

O Espaço Primavera nas redes sociais:

Publicado: 22.11.2021 - 11:14 horas