Escolas do 1.º Ciclo apetrechadas com equipamento informático

13.07.2006

Em 46 Escolas do 1.º Ciclo foram instalados, durante o ano lectivo 2005/06, 80 computadores ligados à Internet, impressoras multifunções (com fax) e conteúdos multimedia educativos, no âmbito de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal ao “PRODEP III – Eixo 3 (Sociedade de Aprendizagem)”.
Estes equipamentos foram colocados em A-dos-Cunhados, Penafirme, Sobreiro Curvo, Boavista (A-dos-Cunhados), Campelos, Dois Portos, Chãos, Freiria, Sendieira, Matacães, Maxial, Aldeia Grande, Monte Redondo, Maceira, Outeiro da Cabeça, Ponte do Rol, Ameal, Ramalhal, Vila Facaia, Sarge, Serra da Vila, Boavista (Silveira), Casalinhos de Alfaiata, Santa Cruz, Silveira, S. Domingos de Carmões, Azenha Velha, Assenta, Coutada, S. Pedro da Cadeira, Boavista-Olheiros, Fonte Grada, Paul, Torres Vedras, Varatojo, Freixofeira, Turcifal, Arneiros, Bordinheira, Pedra e S. Mamede da Ventosa, Palhagueiras, Barro e Runa.
Desta forma, concluiu-se o apetrechamento informático das Escolas do 1.º Ciclo do concelho, que contam, actualmente, com pelo menos um computador por sala de aula, ligado à Internet.
Com este Projecto, iniciado há 3 anos, cujo valor global ascendeu a cerca de 100 mil Euros (comparticipado em 25% pela Câmara Municipal), pretendeu-se generalizar a utilização, naquele nível de ensino, de novas tecnologias de informação e comunicação, de forma a desenvolver nos alunos competências e aptidões nessa área, assegurando-lhes, desde um estádio inicial, uma formação integral que permita o prosseguimento dos seus estudos.
Publicado: 22.04.2013 - 18:10 horas