Entrevista a Diana Silveiro

15.12.2021

"Um, Dó, Li, Tá" é a atividade de enriquecimento curricular (AEC) que promove experiências e atividades lúdicas ao ar livre, contrariando a excessiva escolarização das atividades diárias das crianças.

Nesta entrevista da série "Educação Fora da Caixa", fique a conhecer Diana Silveiro, professora do "Um, Dó, Li, Tá".

Foi na Escola Básica de Orjariça (Farol) que decorreu a conversa, onde a professora explicou que as cozinhas de lama e atividades com cartões, madeiras e cordas são as preferidas das crianças.

A AEC é implementada em todas as escolas do 1.º ciclo do concelho de Torres Vedras e resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Torres Vedras, os agrupamentos de escolas do Concelho e a Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa.

Última atualização: 16.12.2021 - 09:51 horas