Efemérides ambientais assinaladas

24.03.2005

Nos passados dias 21 e 22 de Março, a Câmara Municipal assinalou, respectivamente, o Dia da Árvore e o Dia Mundial da Água.
Durante o Dia da Árvore e Dia Mundial da Floresta foi lida, no Pavilhão da Expotorres, a crianças do Pré-Escolar, no âmbito da actividade "Hora do Conto", a história "Beatriz e o Plátano" de Ilse Losa, e "A Princesa Vera", do escritor torriense Sérgio Paulo. Insufláveis, Esculturas de balões e actividades com "pinta-faces", foram outros elementos que deram igualmente um "colorido" muito especial à efeméride.
Ainda durante esse dia, foram distribuídas árvores à população, no Choupal e no Parque Verde da Várzea, tendo, neste último local, e na Avenida da Liberdade, sido plantadas várias árvores, dez das quais no âmbito do 10.º Aniversário do Académico de Torres Vedras.
Já no decorrer do Dia Mundial da Água, realizou-se no Parque Verde da Várzea, um "Atelier" de Pinturas em T-shirt, bem como os jogos "A Grande Gincana da Água" e "O Dominó da Água", proporcionados às crianças pela empresa "Águas do Oeste".
A finalizar as comemorações desta efeméride, o Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, acolheu uma Conferência subordinada ao tema "O Recurso da Água no Séc XXI".
Ao longo destes dias, encontraram-se expostos, no Centro de Educação Ambiental, trabalhos realizados por alunos do Pré-escolar, sobre tema "Água", os quais resultaram de um concurso alusivo a esta data, cujo 1.º prémio foi atribuído à Creche "Bolinha de Neve".
No total, participaram neste conjunto de iniciativas, 320 crianças de várias instituições do concelho.
De referir ainda, no âmbito da temática ambiental, que teve lugar, no dia 17 de Março, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, um Seminário sobre "A Orla Costeira do concelho de Torres Vedras".

Última atualização: 02.02.2016 - 18:46 horas