Dia Nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho

28.04.2015

No âmbito do Dia Nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho, que se assinala hoje, 28 de abril, a Câmara Municipal de Torres Vedras desenvolveu uma forte ação de sensibilização e comunicação interna com o propósito de alertar os seus funcionários para a necessidade de utilização de equipamento de proteção individual e para a prevenção de riscos nos locais de trabalho.

Esta ação de sensibilização e comunicação teve como atores principais 40 funcionários da autarquia e seus familiares que, utilizando diversos equipamentos de proteção e prevenção, como fardamentos, coletes refletores, capacetes, extintores, sinaléticas, luvas, caixas de primeiros socorros, entre outros, foram fotografados num ambiente muito descontraído e informal.

Os resultados desta campanha foram hoje divulgados junto dos trabalhadores da câmara municipal, como forma de comemorar a efeméride: fotografias da sessão realizada e um vídeo do making of, produção e exposição de cartazes e painéis nos diversos serviços municipais e uma newsletter.

Com esta iniciativa pretende-se não só sensibilizar os trabalhadores da autarquia e suas famílias, mas também demonstrar que existe uma política de segurança bem traçada internamente. Só desta forma, podem os funcionários reunir condições para prestar um bom serviço ao munícipe/utente.

Só este ano registaram-se, em Portugal, 30 acidentes de trabalho mortais! Não queremos fazer parte desta estatística.

Trabalhar com segurança é estar de bem com a vida… é servir melhor.

Última atualização: 20.04.2020 - 17:48 horas