Dia Internacional do Voluntário assinalado na Escola de Serviços e Comércio do Oeste

13.12.2010

O Banco Local de Voluntariado e a Escola de Serviços e Comércio do Oeste associaram-se para comemorar o Dia Internacional do Voluntário, a 5 de Dezembro, mediante uma actividade que se realizou nas instalações deste estabelecimento de ensino.

Para além de pretender levar a reflectir sobre a temática desta efeméride, a iniciativa proporcionou o convívio entre elementos daquele banco (que é gerido pela Câmara Municipal) e a comunidade educativa, tendo a acção se integrado no projecto Ser Voluntário é Fixe.

No decorrer da actividade foram entregues bens ao Centro de Bens Doados do concelho, a Associação de Socorros do Oeste realizou uma demonstração de primeiros-socorros, exibiu-se o documentário Falta-me (a que se seguiu uma tertúlia a partir do mesmo) e teve lugar uma actuação do grupo musical Albaluna.

Refira-se que 5 de Dezembro foi instituído, em 1985, Dia Internacional do Voluntário pela Organização das Nações Unidas. O objectivo da efeméride é fazer com que, no mundo, sejam promovidas acções de voluntariado em todas as esferas da sociedade.

Publicado: 22.04.2013 - 18:27 horas