Dia Internacional do Brincar foi comemorado pela Câmara Municipal

30.05.2018

O Brincar foi celebrado pela Câmara Municipal no dia que antecedeu a respetiva data internacional (28 de maio) com uma atividade realizada no Atelier dos Brinquedos.

Durante a manhã desse dia pais e filhos puderam juntos construir brinquedos e estampar um saco de pano na "Serigrafia na Bicicleta", tendo ainda sido proporcionados jogos tradicionais que foram orientados pelo Projeto CMais.

Nesta atividade estiveram 19 crianças acompanhadas por 20 adultos.

De referir que no Atelier dos Brinquedos têm sido dinamizadas atividades regulares pelo serviço educativo da Galeria Municipal, mais concretamente oficinas para famílias e a atividade “Tocar com os olhos… olhar com as mãos, brincar com a Imaginação”, destinada a alunos do ensino pré-escolar e dos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico, para além de atividades de tempo de férias.

Para além destas atividades, aquele serviço educativo municipal tem vindo a realizar outras como: oficinas para famílias na Paços – Galeria Municipal; a "Oficina da Lua Cheia"; uma oficina livre de pintura para adultos; a atividade "Paços na Escola", destinada a alunos do 1.º ciclo do ensino básico; a Oficina Criativa Temática “Felicidade”, dirigida a alunos do ensino pré-escolar e dos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico; a atividade "Que exposição é esta?", também dirigida a estes últimos destinatários; e a atividade "Outro Olhar", destinada a alunos do 3.º ciclo do ensino básico, dos ensinos secundário, superior e especial e a adultos. Dinamiza ainda oficinas e cursos no âmbito das artes visuais para o público em geral, bem como oficinas de desenho com núcleos do "Clube Sénior". De referir ainda que neste momento está a proporcionar um curso de cerâmica.

A maior parte destas atividades acontecem no Porta 5, um espaço inaugurado há cerca de um ano e que permitiu a melhoria da qualidade da oferta do serviço educativo da Galeria Municipal.

“A Felicidade” é este ano letivo o tema do projeto educativo do mesmo.

Última atualização: 11.02.2019 - 18:26 horas