Dia Europeu do Desporto Escolar foi assinalado em Torres Vedras

07.10.2022

Imagem da conferência sobre Ética no Desporto

Na manhã do dia 30 de setembro assinalou-se em Torres Vedras o Dia Europeu do Desporto Escolar com duas atividades cuja realização teve o apoio da Câmara Municipal.

Uma delas foi a I Conferência “Ética no Desporto” organizada pela Comissão Escolar de Ética no Desporto do Agrupamento de Escolas Madeira Torres, a qual teve lugar no auditório da Escola Secundária Madeira Torres e contou com as participações de Marco Fortes (ex-atleta de lançamento do peso que representou Portugal em Jogos Olímpicos), de Francis Obikwelu (velocista nacional que obteve a medalha de prata na prova dos 100 metros nos Jogos Olímpicos de 2004), de Madjer (ex-jogador de futebol de praia, que se notabilizou na seleção nacional deste desporto e foi considerado o melhor jogador mundial do mesmo por cinco vezes), de Duarte Gomes (ex-árbitro de futebol nacional, que atingiu a categoria internacional), do torriense Nélson Pereira (ex-guarda-redes de futebol, que foi também internacional pela principal seleção nacional da respetiva modalidade) e do também torriense Vítor Fortunato (ex-jogador de hóquei em patins, que foi igualmente internacional pela principal seleção nacional da respetiva modalidade). A moderação da conferência coube ao jornalista Miguel Minhava (da Sport TV).

Uma demonstração de goalball foi a outra atividade realizada em Torres Vedras na manhã do dia 30 de setembro no âmbito do Dia Europeu do Desporto Escolar, a qual se realizou na Escola Secundária Henriques Nogueira com a colaboração da Associação Nacional de Desporto para Pessoas com Deficiência Visual.

De referir que o Dia Europeu do Desporto Escolar (27 de setembro) é uma iniciativa da União Europeia integrada na Semana Europeia do Desporto, sendo uma data que se assinala desde 2015.

Última atualização: 10.10.2022 - 10:41 horas