Delegação da Turquia esteve de visita a Torres Vedras

25.09.2017

Uma delegação turca esteve no dia 22 de setembro de visita a Torres Vedras.

Essa delegação, constituída por representantes de diversos serviços das áreas da educação, assistência social e políticas de família, veio a Torres Vedras conhecer as políticas e práticas de inclusão da comunidade cigana implementadas pelo Município no âmbito do projeto Romed2.

Essa visita teve início com uma receção no Edifício dos Paços do Concelho, onde a vereadora da Área do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal, Ana Umbelino, efetuou a apresentação do Plano Local de Inclusão da Comunidade Cigana. Nessa sessão estiveram também presentes Lindo Cambão (mediador municipal), Olga Mariano (presidente da Associação Letras Nómadas) e Bruno Gonçalves (delegado nacional do programa Romed).

Seguidamente a comitiva visitou as exposições “Singular do Plural”, na Cooperativa de Comunicação e Cultura, e “Raízes Soltas”, na Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino.

A atividade terminou com a interpretação do hino cigano pelo grupo Cantarte no claustro do Convento da Graça e um almoço com gastronomia cigana no restaurante Napoleão.

Última atualização: 18.02.2019 - 11:55 horas