D. Manuel Clemente foi agraciado com Medalha de Honra Municipal de Grau Ouro

13.11.2015

Pela primeira vez a Câmara Municipal atribuiu uma Medalha de Honra Municipal de Grau Ouro a uma pessoa singular.

Tal aconteceu na Sessão Solene de Celebração do Feriado Municipal, que se realizou no dia 11 de novembro, no Teatro-Cine, tendo essa distinção inédita cabido ao cardeal-patriarca de Lisboa, o torriense D. Manuel Clemente.

A referida sessão teve este ano início com uma atuação do Coro Cant'arte, a que se seguiu um discurso do presidente da Câmara Municipal, que aproveitou a ocasião para lembrar os galardões na área da sustentabilidade que têm sido atribuídos ao Município, as obras recentemente concluídas pela Câmara Municipal (nomeadamente as intervenções de requalificação do Choupal e de Porto Novo) e as futuras que se pretendem executar (como o Centro de Artes do Carnaval, o Centro Cívico de Santa Cruz e as no parque escolar), tendo referido as dificuldades financeiras que existem para as concretizar devido à escassez de fundos comunitários para o efeito. Carlos Miguel frisou ainda a importância para Torres Vedras que representou a construção do Parque Verde da Várzea e a requalificação da zona do Choupal, a qual se constitui como um ponto de partida para a reabilitação da zona norte de Torres Vedras.

Para além de D. Manuel Clemente foram também distinguidos nesta Sessão Celebrativa do Feriado Municipal:

Medalhas de Bons Serviços

Ana Teresa Dias, Dália Maria Pereira, Dina Maria Antunes, Helder Ferreira, João Carlos Martins, José Luis Aguiar, José Manuel Roque, Maria Conceição Gomes, Maria Helena Cunha, Maria Teresa Silvestre, Mário Rui Gomes, Paulo Alexandre Rodrigues, Rui Manuel Antunes (pelos 25 anos de serviço na Câmara Municipal), Alexandra Paula Cunha, Ana Paula Mota, João Manuel Camilo, Joaquim Daniel Rafael, Jorge Manuel Seramota, Maria Genoveva Francisco (pelos 25 anos de serviço nos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento), Constantino Alexandre Antunes (pelos 25 anos de serviço na União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira), Maria da Conceição Antunes (pelos 25 anos de serviço na União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça), Maria Helena Santos (pelos 25 anos de serviço na Junta da Freguesia do Ramalhal), Maria Julieta Franco (pelos 25 anos de serviço na Junta da Freguesia da Freiria), Maria Odete Vicente (pelos 25 anos de serviço na União das Freguesias de Carvoeira e Carmões), Rosa Maria Santos [pelos 25 anos de serviço na Junta da Freguesia do Turcifa]), António José Miranda, António Manuel Alves, Frederico Alexandre Alves, José Manuel Lourenço, Michael Santos, Nuno Manuel Franco e Paulo Jorge Miranda (pelos 25 anos de serviço em associações de socorros do concelho).

Medalhas de Mérito Municipal de Grau Cobre atribuídas aos melhores alunos de estabelecimentos de ensino do concelho

Adriana Silva (Externato de Penafirme), Bruna Gomes (Escola Henriques Nogueira), Carolina Azevedo (CENFIM - Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica), Daniela Filipa Santos (Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal), Mafalda Rebordão (Escola Madeira Torres), Nádia Micaela Miranda (ESCO - Escola de Serviços e Comércio do Oeste) e Pedro Miguel Sousa (Escola Henriques Nogueira).

Outras Medalhas de Mérito Municipal de Grau Cobre

Carlos Mário Esteves, Tiago Alexandre Silva (praticantes de BTT), Equipa de Busca e Salvamento Robotico do Agrupamento de Escolas de S. Gonçalo, Associação de Solidariedade e Ação Social da Ponte do Rol, Clube de Caça e Pesca da Freguesia de Carvoeira (estas associações pelos seus 25 anos de atividade) e Casimiro Ferreira (músico).

Medalhas de Mérito Municipal de Grau Prata

Grupo Desportivo Recreativo e Cultural Gondruzeirense, Casa do Povo de Runa (pelos seus 50 anos de atividade), Casimiro Ferreira (músico), Marcolino Ferreira (músico), Casa Charuto, Colchões Bom Repouso, Loja da Elvira, Minimercado de José Lino Santos Antunes e Stand Bela Vista (pelos seus 50 anos de atividade)

Medalha de Mérito Municipal de Grau Ouro

Caixa de Credito Agrícola Mutuo de Torres Vedras (pelo seu centenário)

De referir que as Festas da Cidade de Torres Vedras 2015, em que se integrou a Sessão Solene de Celebração do Feriado Municipal, são organizadas pelo Município, patrocinadas pelo Arena Shopping, apoiadas pela Biotrab, Fepal e Oeste Portugal, e têm como água oficial as Águas do Vimeiro e o Golf Mar como hotel oficial.

Última atualização: 04.10.2022 - 12:56 horas