Curso da Ribeira das Voltas foi alterado

29.06.2013

O risco de cheias na zona de Arenes, em Torres Vedras, praticamente desapareceu com a recente intervenção que foi realizada na Ribeira das Voltas.

Essa obra consistiu na alteração do traçado desta ribeira o que permite que o escoamento da mesma se faça de forma direta e na totalidade para o Rio Sizandro (tendo para esse efeito sido construído um troço com cerca de 400ms) e não para a Vala dos Amiais, como acontecia anteriormente, onde a existência de uma passagem hidráulica sem a dimensão adequada sob a linha de caminho-de-ferro dificultava a passagem das águas.

Esta intervenção promovida pela Câmara Municipal ascendeu a um custo de 265.417€, tendo o seu financiamento sido aprovado pela Agência Portuguesa do Ambiente, embora a respetiva verba ainda não tenha sido transferida para o Município.

De referir que na zona intervencionada será construído o futuro complexo municipal desportivo e de lazer, pelo que esta obra foi planeada de forma a que a área envolvente à mesma acolha espaços como percursos pedonais, uma ciclovia e zonas verdes.

Última atualização: 10.09.2013 - 19:53 horas