"Cross" de Torres Vedras realizou-se em festa(s)

06.11.2017

Pela segunda vez, o Parque Verde da Várzea acolheu a realização do Cross de Torres Vedras – Corta-Mato dos Matos Velhos no âmbito das Festas da Cidade, o qual se realizou na manhã deste domingo, dia 5 de novembro.

Mais de 800 atletas (em 16 escalões que foram de benjamins a veteranos) oriundos de diversas zonas do país participaram nesta competição que se constituiu, como já é habitual, como uma grande festa do atletismo nacional, este ano mais uma vez abençoada com sol abundante por S. Pedro e S. Martinho.

De realçar a presença neste crossde figuras de relevo do atletismo nacional, bem como das suas principais equipas, para além de uma belga. 98 equipas, no total, participaram no mesmo.

De referir que o Cross de Torres Vedras serviu como espaço de observação de atletas juniores para o Campeonato da Europa de Cross Country, que se realiza este ano em Samorin (Eslováquia), no próximo dia 10 de dezembro.

Inês Monteiro (SC Portugal) e Eduardo Mbengani (SL Benfica) foram os vencedores da competição nas suas principais categorias (seniores femininos e masculinos, respetivamente). Em termos coletivos o emblema da Luz foi o vencedor.

Em anexo podem ser consultados os resultados totais da mesma.

O Cross de Torres Vedras – 36.º Corta-Mato dos Matos Velhos foi uma organização conjunta da Câmara Municipal, Grupo Desportivo de Matos Velhos e União Desportiva do Oeste.

Recorde-se que as Festas as Cidade de Torres Vedras 2017 são organizadas pelo Município, patrocinadas pelo Arena Shopping, apoiadas pela Biotrab, Fepal e Sacel, e têm como água oficial as Águas do Vimeiro.

Última atualização: 04.10.2022 - 12:46 horas